3 de jan. de 2013

////

A PROSTITUTA



Não tenho palavras para descrever o quanto este livro impactou minha vida.
Baseado no livro de Oséias da Bíblia, o profeta que casou com Gomer a prostituta, é uma ficção cristã repleta de amor, perdão, coragem e humildade.

Em muitos aspectos ela, Angel, se mostra durona e superior, mas aos poucos e relutando muito ela vai cedendo ao amor que Michael tem a oferecer. Ele MUITO paciente aos poucos vai cativando o amor de Angel que o traiu, fugiu e o machucou por puro MEDO!

É, eu me peguei pensando, COMO ASSIM? ELE ALI DO LADO DELA MOSTRANDO O AMOR DE DEUS E ELA COM MEDO, MEDO DE QUE?

Não sei com vocês, mas por muitas vezes eu mesma tive esse medo, medo de confiar, medo de dar o controle a Deus, medo de que de alguma maneira Ele fosse me decepcionar (ou seja, não dá o que EU queria)!

Aos poucos você vai tentando e vai vendo que Ele só tem coisas boas pra te dar. E sim, enfrentamos problemas, mas se pararmos pra analisar são problemas causados por nós mesmos e não por Deus... é muito fácil culpa-lo pelos males do mundo, nossos problemas emocionais ou pela oportunidade que "não tivemos", difícil é reconhecer que nossos pais erraram na nossa criação, que não estamos sempre certos e muito menos sabemos de tudo, que a balança não tem que me favorecer e que ninguém é obrigado a me satisfazer e muito menos seguir o que discurso.

Prostituição na bíblia refere-se a muitos aspectos, não somente ao sexo, mas as coisas que de certa forma tiram Deus do foco da sua vida, essas coisas "te prostituem", "te enchem", "te alimentam" e "te cegam", te fazem ver o mundo de uma só forma, EGOISMO. Não me entendam mal, não estou dizendo ENTREM NUMA BOLHA... mas sim dizer que prostituir-se é quando AQUILO torna-se mais importante que AQUELE!

Uma hora aquilo cansa, decepciona, não te satisfaz mais! Aquele, NUNCA!

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário